Alemanha · Europa · Munique

Munique | Onde tomar a melhor cerveja do mundo?

Poucas coisas são tão tipicamente alemãs quanto a Hofbräuhaus de Munique. A cervejaria de mais de 400 anos já foi frequentada pela corte alemã, pelos nazistas e por turistas do mundo inteiro.

A casa abre à 9h da manhã e chega a ter 30 mil visitas por dia. Ela foi construída no final do século XVI e salvou as finanças da Baviera. Na época, os duques da região importavam sua cerveja da pequena cidade de Einbeck, na Baixa Saxônia, e estavam cronicamente falidos. A corte apreciava até demais aquele “suco de cevada” o que levou ao esvaziamento dos cofres públicos.

O gosto pela cerveja levou à construção de uma cervejaria própria, a Hofbräuhaus que foi apreciada desde o início. Há muitas lendas em torno de sua história e uma delas conta que o exécito sueco topou não invadir a cidade de Munique em troca de mil baldes de cerveja durante a guerra dos 30 anos.

Tempos depois o local tornou-se ponto obrigatório para os apreciadores de cerveja do mundo todo e inclusive era frequentada pela Imperatriz Elisabeth ‘Sissi’ da Áustria. Outras celebridades foram Lenin, Mikhail Gorbatchov e Mozart.

A casa tem quatro andares e por volta das 13h quando chegamos somente no último encontramos mesa. No térreo é onde há a maior festa com a banda típica, as garçonetes segurando 10 canecas de uma vez e as famosas cestas de pretzel gigantes.

Outra tarde inesquecível regada a muita cerveja, salsicha branca (típica do sul da Alemanha, pois existe uma salsicha típica de cada estado), Einsbein (joelho de porco) e mostarda doce!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s