Europa · Munique

Munique | Como ir à Ópera de Munique por 5 Euros?

O Festival de Ópera de Munique acontece sempre em Julho com peças tradicionais de Verdi a Wagner. A ópera foi construída por volta de 1600 quando exibia peças italianas para a corte. Esse primeiro teatro chama-se Residenz. Em 1700 o imperador Maximiliano III encomendou ao arquiteto Françoi Cuvillie a construção de outro teatro anexo ao Residenz. O teatro passou a chamar-se Cuvillie e é referencia mundial para os amantes de ópera.

Ficamos tão encantados com a arquitetura que  decidimos comprar os tickets para o espetáculo no mesmo dia da apresentação pelo próprio site da ópera.

Os preços são muito acessíveis porque o governo realmente proporciona acesso à cultura á população. Há até mesmo um lugar para que se possa assistir a ópera em por por apenas 5 Euros.

As pessoas chegam, amarram uma fita no corrimão onde vão ficar e vão para o bar onde ficam até a hora do espetáculo. Quando voltam , claro, a fita continua lá onde foi deixada e ninguém pegou o lugar de ninguém.

Na saída do espetáculo uma surpresa: a praça fica cheia de tendas, mesinhas e cadeiras que servem o ‘vinho após o teatro’. Pessoas de todas as idades, inclusive idosos passam horas conversando sobre a peça e apreciando um bom vinho.

Até participamos de uma despedida de solteiro, muito diferente das nossas em que assinamos a roupa do noivo e ganhamos uma prenda!

Depois disso pegamos o metrô e voltamos felizes para casa desejando que o Brasil fosse assim seguro e organizado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s