Austria · Europa · Viena

Tradicionais Sanduíches da Trzesniewski em Viena

A Trzesniewski é uma sanduicheria moderninha em Viena que se caracteria pelo atendimento rápido e diversas opções de finger sandwiches gourmet. Resolvi fazer um post só para ela de tanto que gostamos desses sanduichinhos! Até hoje lembramos deles!

São mais de 22 opções de patês e suas diferentes combinações que vão desde ovo,atum, ovo picante, salame, lagosta, salmão, tomate, queijo entre muitas outras. É impossível escolher um só porque dá vontade de experimentar todos.

A fila anda muito rápido e se você demorar muito para escolher o sabor outra pessoa já passa na sua frente. O público é bem variado e a maioria são locais o que é um ponto positivo.

O local foi criado em 1902 por Franciszek Trzesniewski um gourmand polonês que teve a ideia de cortar seus sanduíches gourmet em pequenos pedaços para que todos pudessem comprá-los. As receitas são mantidas em segredo até hoje e cada funcionário só sabe uma parte delas.

Para acompanhar os sanduíches, um costume dos vienenses é pedir uma Pfiff, um 1/8 de um litro de cerveja. Ao contrário dos alemães que gostam do litro, os vienenses tomam a cerveja aos poucos e preferem pedir 2 ou 3 Pfiffs do que o litro de uma vez.

Trzesniewski
1., Dorotheergasse 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s