Espanha · Europa · Madrid

Onde comer barato em Madrid?

Há muito lugares em que se pode comer barato em Madrid, principalmente na hora do almoço em que podemos tirar proveito do “Menu del Día”, muito comum na Espanha, e que por preço fixo, geralmente entre 10 e 20 euros por pessoa você tem direito a uma entrada, prato principal, sobremesa, água e vinho. Isso vale inclusive para as áreas turíticas. Abaixo deixo nossas recomendaçoes:

Mercado San Miguel

Esse mercado é parada obrigatória durante a viagem. É um tipo de Mercado Municipal Gourmet com tapas tipicamente espanholas como presuntos, azeitonas gigantes recheadas com marisco, tomate seco, mascarpone, frutos do mar, vinho vendido em taças, pintxos e montaditos.

Mas não é um mercado comum, é um ponto de encontro dos hypster madrilenos, um local comer e beber muito bem.

Calle Augusto Figueroa, 24, 28004 Madrid

 

Mercado de San Antón

Segue o mesmo estilo do Mercado de San Miguel a partir do 2º andar com várias ‘tiendas’com tapas e vinhos. Ótima pedida para um almoço rápido, gostoso e barato.

Churrería San Gines

Esse local é muito tradicional em Madrid e uma delícia para o fim de tarde. A especialidade são churros com chocolate, os típicos churros espanhóis fininhos e sem recheio acompanhados por uma cremosa xícara de chocolate quente. Imperdível!

 

Pasadizo de San Ginés, 5, Madrid

Cerveceria Cien Montaditos

Montaditos são mini sanduíches que os espanhóis adoram de tudo o que você pode imaginar: embutidos, queijo, fritada e até batata. É uma ótima pedida para um lanche rápido, cada um sai por volta de €1, e tem vários endereços pela cidade.

Calle de la Montera, 34, 28013 Madrid

 

El Sobrino de Botín

Esse é o restaurante mais antigo do mundo segundo o Guiness Book. Ele foi fundado em 1725 e nunca foi fechado! Já foi e ainda é frequentado por várias celebridades como Hemingway, Jacqueline Kennedy, Michael Douglas, Pedro Almodóvar, os reis espanhóis, Ricky Martin, Ronaldo e Cacá.

O destaque do lugar é o forno a lenha e os carros chefes são o leitão e o cordeiro assado.

Calle Cuchilleros, 17, 28005 Madrid, Espanha

 

Vineria Stop

É uma das tabernas mais antigas de Madrid fundada em 1929. O destaque é o presunto ibérico e os mais de 40 tipos de vinho vendidos por taça.

Calle de Hortaleza, 11, 28004 Madrid, Spain

 

Bar Lamiak

Ótimo lugar para um fim de noite, para um chop ou tinto de verano e uma boas ‘tapas espanholas’. Leia mais sobre a rua Cava Baja aqui.

Calle Cava Baja, 42, Madrid

 

  • Outras dicas:

– Hospedagem

Ficamos no Hostal Casa Bueno, super bem localizado, bem na Fuencarral com a Gran Vía e na cara da estação de metrô Gran Vía. A Fuencarral é uma peatonal e a principal ruas de compras da cidade. Lá você encontra Zara, Mac, H&M, Vans, Adidas, uma do lado da outra e é super central o que nos permitiu ir a pé a todos os lugares. O hotel é simples, mas super bom e com Wifi.

– Transporte

Madrid é muito bem servida por trens e muitas linhas de metrô. A linha 8 do metrô (Nuevos Ministerios/Aeropuerto) liga o aeroporto de Barajas ao centro de Madri. Há duas paradas em Barajas: uma no terminal T4, e outra que serve aos terminais T1, T2 e T3. Dessa estação Nuevos Ministérios será necessário fazer uma ou duas baldeações até chegar ao destino final. É super simples, basta ter um mapa do metrô em mãos. Veja o mapa completo do metrô aqui. Já na cidade, o metrô também te leva para todos os cantos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s