Retrospectivas

Ano Novo, vida nova! 2018-2019′

Como todos os anos eu gosto de fazer um resumo dos acontecimentos principais que me marcaram ao logo do ano, tanto para sempre agradecer portudo de bom que nos acontece, como também, para ter uma recordaçao de cada ano das nossas vida, que com o tempo infelizmente tendemos a esquecer. Então vamos à retrospectiva 2018!

Janeiro começou agitadinho com uma viagem à Jerusalém e Jordânia onde passamos o Natal e o Ano Novo. Uma viagem incrível que eu faria de novo mil vezes! Que emocionante visitar o lugar onde Jesus viveu!

Também em Janeiro emendei uma viagem a trabalho a Alemanha (uma de muitas, 2018 foi o ano que mais visitei a Alemanha!). Fui à Wolfsburg na sede da minha empresa para alguns dias de workshop. dei sorte de ver a neve já que em Barcelona não neva!

Vista do Hotel em Wolfsburg
Workshop todo o día na Fábrica da Alemanha
Jantar com a Equipe

Em fevereiro voltei à Alemanha a trabalho, mas desta vez para Ingolstadt para um workshop e visita à Fábrica da Audi. Fiz uma visita guiada incrível ao Museu da Audi e aprendi muito sobre a marca. Me encantei com os Audis na área de clientes onde você pode entrar, tirar fotos e até dirigir.

Restaurante do Museu da Audi

Em abril aproveitamos a Semana Santa para conhecer um pouco mais da Espanha e nos encantamos com Albarracín, uma das cidades mais bonitas da Espanha. Seu conjunto arquitetônico foi declrado bem de interesse cultura pela Unesco e seu castelo medieval e muralha dos séculos XVI e XIV sao de tirar o fôlego.

Esticamos até Teruel, a cidade dos ventos e da arte mudéjar (dos muçulmanos que permanceram na Península Ibérica depois da vitória católica a troco de decorar as Igrejas Católicas com sua arte). Vimos até Romeu e Julieta de Teruel!

Terminamos a viagem em Zaragoza, uma das cidades mais fantásticas da Espanha, na minha opiniao. A Basílica del pilar é o maior Templo Católico depois da Basílica de Sao Pedro no Vaticano e é uma obra prima da arquitetura! Demos sorte de passarmos por lá no Domingo de Páscoa, e acompanhamos uma parte das procissões, que sao super diferentes e bem interessantes!

Ainda em Abril viajei de novo a trabalho para a Alemanha, mas desta vez para Munique! Ah como foi bom rever Munique depois de 7 anos da última vez que eu havia estado lá! A cidade continua linda e nao perdi a oportunidade de voltar à Hoffbrauhaus para uma cervejinha e joelho de porco, adoro!

Marienplatz, Munique
Foto com a equipe do projeto

Em Maio passamos um mês maravilhoso na Alemanha, com uma primavera super quente para padrões alemães e visitamos Frankfurt, Wurzburg, parte da rota romântica da Alemanha e Heidelberg.

Tomando vinho na Alte Mainbrücke em Wurzburg
Descabelada na Pracinha do Römer em Frankfurt
Jantarzinho cazamigas de Frankfurt: Romênia+Japão+Brasil+China
Subindo para o Caminho dos Filósofos em Heidelberg

Em junho voltei a trabalho para  a Alemanha mas para uma cidade inédita: Stuttgart, no coração da Floresta Negra! Que cidade encantadora, principalmente na primavera, com todas as flores desabrochadas, o seu castelo dourado pelos raios do sol, os alemaes todos contentinhos estirados ao sol e curtindo uma breja enquanto assistiam a um Jogo da Copa do Mundo: Russia x Grécia.

Königstrasse em Stuttgart

Vendo Jogo da Copa do Mundo na Alemanha

Ainda em Junho e aproveitando o verao e Sao Joao, fomos para a Costa Brava, a regiao de praias a beira do Mediterrâneo com águas de um azul profundo intenso, e literalmente “pulamos” fogueira nas festas da praia de Lloret del Mar.

Também aproveitamos a ocasião para celebrar nossos aniversários, que são com 4 dias de diferença, como um jantar especial tipicamente español.

Em Julho eu e azamigas do trabalho criamos oficialmente um grupo, BAPES , Business and Party Experts 🙂 e desde então saímos pelo menos uma vez por mês para jantar e jogar conversa fora. Nossa estréia foi no Restaurante Ajo Blanco em Barcelona.

Em Julho, Também fui promovida no trabalho, no mesmo dia que minha migs querida.

Em Julho também começam várias celebrações para comemorar o verão e a abundância de alimentos da estação e nós nunca perdemos a Sardinhada e Pernilada, conhecemos sempre vários vizinhos novos!

No início de Agosto visitei um dos hotéis mais icônicos de Barcelona, a Casa Fuster. Era início das férias e fiz um Happy Hour com os amigos do trabalho na terraça do hotel com uma vista incrível que só Barcelona pode te proporcionar.

Se achany nas cadeiras projetadas por Gaudi

Ainda em Agosto voltamos para a Alemanha e passamos um mês inteiro vivendo em Berlim onde aproveitamos para conhecer Erkner e Potsdam.

Também visitamos Copenhagen na Dinamarca em Agosto e nos encantamos pelo culinária nórdica!

Em Setembro celebrei com a BAPES o aniversário de uma delas em um restaurante super badalado de Barcelona, o Gatsby, com direito à muito Pro Seco rosé!

Em Outubro voltei à Costa Brava com amigos, mas agora em uma das partes mais legais da região, Palamós, e fizemos uma trilha de 12 km, chamada Caminos de Ronda, de La Fosca a Cap Roig com paisagens magnifícas e no final um banquete de frutos do mar fresquinhos em um hotel super charmoso da cidade.

Ainda em Outubro, aproveitamos o restinho do verão em Malta, onde ainda fazia bastante calor e conseguimos até curtir o mar, porque a praia é de pedra 🙂 e conhecemos os encantos da terra dos Cavaleiros Templários.

No fim de Outubro, voltei à Alemanha e a Stuttgart, a trabalho, para um workshop na Fábrica da Porsche e tive a imensa sorte de fazer uma visita guiada ao Museu da Porsche e à Fábrica e de dirigir 3 modelos de Porsche (911, 911 turbo e Carrera) nas pista do Centro Técnico da Fábrica.

Fazendo esse post me dei conta que só esse ano de 2018 fui 7 vezes à Alemanha!

Em Dezembro fomos para Estocolmo na Suécia e passamos uns dias maravilhosos envoltos com o clima dos mercados de Natal escadinavos.

Em Dezembro também chegaram meus pais para passar um mês conosco. Além de vários passeios por aqui na Catalunya, como às Vinículas de San Sadurny, fizemos churrasco em Colbató, fomos à Basílica de Montserrat além de turistar muito por Barcelona e seus Mercados de Natal.

Aprendendo sobre vinhos na Cave Blanchè
Fazendo churrasco de cebolinha típico da Catalunha
Passeig del Angel e seu clima natalino
Basílica de Nossa Senhora de Montserrat

Assistimos ao ballet russo que se apresentou por aqui e aproveitamos muito o clima de Natal!

O Quebra Nozes do Ballet de Moscow no Teatro Victòria

Casa Batlló em Barcelona vestida para o Natal
Mercado de Natal Santa Lucia

Também visitamos o norte do país e passamos por San Sebastian e Bilbao no País Vasco.

Como estávamos de carro demos um pulo em Santander na Cantábria.

Aproveitamos as férias para fazer compras em Andorra e agradecer pelo ano no Santuário de Lourdes na França.

Passamos o Natal e Ano Novo em Barcelona com direito à decoração de Natal exagerada e Ceia de Frutos do Mar de comer de joelhos! Feliz 2019 !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s