Américas · Canadá · Montreal

Montreal: Compras, Clima, Transporte, Acomodação e Restaurantes

Viajamos em pleno inverno canadense porque queríamos conhecer a sensação de viver em um lugar abaixo de zero. E Montreal, por acaso, foi onde pegamos as temperaturas mais baixas da viagem uma média -26ºC de dia a -37ºC à noite.

 

Com essas temperaturas, mesmo estando vestidos corretamente – leia o post que escrevi de como se vestir no inverno – não dava pra fica andando por muito tempo na rua. Era um tal de 500 metros, entra em um café, mais 500 metros, entra no metrô, em um shopping, em uma atração fechada e por aí vai.

 

Mas a experiência foi incrível, de saber como as pessoas convivem com esse clima, as crianças todas encapotadas parecendo que nem sentiam nada, o pessoal tirando quilos de neve da calçada, as ruas escorregadias, as botas Sorel detonadas de barro, os diversos e inimagináveis tipos de casacos, luvas e gorros para extremo frio… muito enriquecedor.

 

-Transporte

O metrô de Montreal é excelente e vai te levar para todos os cantos da cidade. Vale a pena comprar o ticket de dia inteiro. Na estação central Berri-UQAM estão interligados metrô, trem e ônibus (de viagem). É muito fácil de ser usado; usamos metrô e ônibus na cidade só para descer e subir uma rua de tanto frio que fazia e também fomos até Mont Tremblant de ônibus porque nao tínhamos Carteira Internacional de Habilitaçao e foi muito bom também. Veja a viagem a Mont Tremblant aqui.

 

-Acomodação

Ficamos no Hotel Stay Centre Ville do lado da estação Berri-UQAM, localização perfeita, e demos a sorte de nao ficar no hotem ,mas em dos flats que eles tem, com dois quartos, sala e cozinha por módicos 36 Euros por noite! Melhor impossível e ainda por cima na rua de cima da Rue St. Catherine, a mais charmosa da cidade.

-Restaurantes

Como estávamos em um flat compramos muitas coisas no mercado e cozinhamos no apartamento.

Jantar de um dos dias, fazia frio de mais para sair…

Mas como indicação de uma amiga minha que mora lá saimos para experimentar o prato típico da parte francesa do Canadá – o poutine. E o recomendadíssimo lugar é o Poutine Ville que ela garantiu que tem o melhor poutine do Canadá. DE-LI-CI-O-SO!

 

Também comemos Poutine em um restaurante na Praça de Alimentaçao do Eaton Center, o New York Fries que foi muito bom, mas sem comparaçoes com o do Poutine Ville.

 

-Compras

Os melhores lugares para Compras em Montreal sao:

Rua Saint Catherine: Essa rua enorme, além de super charmosa, tem a maior variedade de marcas para comprar em Montreal: Forever 21, Apple, GAP, H&M, , Swatch, Adidas etc. Basta descer nas estações Peel e Guy-Concordia. Nessa rua também fica o Eaton Centre, que nao é tao bom quanto o de Toronto, mas em Montreal é um dos prinicpais shoppings.

Eaton Center (705 Rue Saint-Catherine, Montreal): Como disse acima é um dos maiores shoppings da cidade, conectado ao metrô (Dundas) e à RESO (Cidade Subterranea de Montreal) com várias lojas de marcas conhecidas como Guess, GAP, Levi’s, Foot Locker, Lindt,  Sunglass Hut, Best Buy além de uma praá de alimentaçao enorme.

Rogério e Renato claro, compraram o mesmo sapato. 🙂
Rogério impressionado com a loja de mil sabores de pipoca.

RESO ou Cidade Subterrânea de Montreal (747 Rue du Square-Victoria, Montreal) : São mais de 1.500 lojas e vários restaurantes conectados a várias estaçoes do metrô. É praticamente uma outra cidade debaixo de Montreal, com aproximadamente 30 quilômetros de túneis e corredores e ideal para quem, assim como nós vai para lá na época de Natal quando realmente faz muito frio.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s