Bratislava · Eslováquia · Europa

Roteiro de 24 horas em Bratislava na Eslováquia

Bratislava é a capital da Eslováquia e se extende ao longo do rio Danúbio fazendo fronteira com a Áustria e a Hungria de onde fizemos um bate e volta de trem, partindo mais especificamente de Budapeste. Sempre tive vontade de conhecer essa cidadezinha porque como trabalho em uma empresa automobilística sempre havia escutado sobre a fábrica que está aí. Confesso que nao esperava muito e que foi uma grande surpresa para nós, uma cidezinha super charmosa e com comida deliciosa.

Se pretende passar pela Brastislava em sua viagem nao deixe de ver o nosso vídeo no Youtube mostrando todas as dicas da cidade e continue abaixo para mais informaçoes.

1. Visitar o Castelo de Bratislava

Da estaçao central pegamos o ônibus elétrico nº203 que nos deixou quase na porta de entrada do castelo. Ele fica no alto de uma colina que de quebra de dá uma visao panorâmica de toda a cidade e do rio Danúbio.

Ele começou a ser construído no século X e foi residência de reis e rainhas e atualmente é a residência oficial do presidente da república eslovaca e casa do Museu Nacional Eslovaco. A entrada nos arredores e jardins do castelo é grátis.

2. Catedral de St. Martin

Descendo a colina do castelo em direçao ao centro histórico, a primeira parada será na Catedral de St. Martin do fim do sécilo XIII. Aqui foram coroados os monarcas da Hungria depois da recuperar a cidade do Império Otomano.

3. Michael’s Gate

Como toda cidade medieval Bratislava também era amuralhada, mas é a única que preserva o portao de entrada original desde a época medieval. Construída por volta do ano 1300, no topo se vê St. Michael e o Dragao. Hoje abriga o Museu da Cidade de Bratislava.

4. Praça Principal Hlavne Namestie

É a praça mais conhecida de Bratislava com a prefeitura e a fonte maximiliana. Ao seu redor existem várias estátuas de bronze em posiçoes inusitadas que sao características da cidade.

5. Visitar o Mercado de Natal

Se estiver visitando Bratislava em Dezembro nao deixe de visitar o mercado de Natal que fica em plena praça central e além de uma árvore de natal linda tem comidinhas deliciosas.

6. Comer bolinhos de mel e sementes de papoula

Os paes doces cobertos ou recheados de sementes de papoula mescladas com mel sao super típicos da Bratislava. Você os verá por todos os lugares e especialmente nos mercados de natal, além de muitas cerejas.

7. Fazer uma refeiçao tradicional no Bratsilava Flagship

É o maior pub da cidade e foi construído dentro de um antigo cinema e que usa ingredientes naturais da sua própria horta orgânica. É do mesmo dono do Slovak Pub e o menu é bem similar. Ele é bem perto da praça principal na Námestie SP. O lugar é ideal para provar comida típica eslova e o menu, apesar de extenso, traz fotos para todos os pratos, mas deixo aqui minhas sugestoes: o goulash, que é uma versao do nosso picadinho de carne e o bryndzove halusky que é o prato mais tradicional da regiao, uma espécie de nhoque de batata, como molho de queijo de cabra e coberto por bacon. Uma delícia!

A cesnaková polievka é uma sopinha de creme de alho para espantar o frio e que geralmente é comida como entrada.

8. Tomar uma cerveja eslovaca – Zlaty Pazant

Para baixar toda essa comida nao deixe de experimentar a cerveja mais famosa da cidade – a Zlaty Pazant!

9. Visitar a Igreja de St. Elizabeth (Igreja Azul)

A igreja mais famosa de Bratislava dedicada à Elizabeth da Hungria. É mais conhecida por sua cor azul e pelas suas telhas da mesma cor.

10. Ver o pôr do sol da Praça Central

Veja nosso roteiro a pé abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s