Américas · Chile · Deserto do Atacama

Chile | Passeios no Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama está localizodo na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto (chega a 2.400m) e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região e as temperaturas variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia.

Há inúmeras opções de passeios na região e a melhor opção, na minha opinião, é fechá-los por lá mesmo. As agências ficam todas na calle Caracoles, uma do lado da outra, então é possível pesquisar todas as opções e preços e depois fechar com a que mais te agradar. Pesquisamos em umas três, mas não achamos muito confiáveis. Então pedimos referência no nosso hotel e nos indicaram a agência com que tem parceria, a Turistour (o site tem a relação da maioria dos passeios oferecidos). Fomos conhecer e adoramos e acabamos fechando todos passeios por lá mesmo. Não eram os mais baratos, mas os que tinham melhores guias e vans.

Ficamos três dias e duas noites na cidade e para o primeiro dia já fechamos o Vale da Lua que sai sempre na parte da tarde. Para os outros dias escolhemos o passeio para o Salar de Atacama, Lagunas Altiplânicas e Toconao.

Outro passeio bem legal são os Geysers del Tatio, mas desistimos porque era preciso sair às 4am a 0ºC e não tínhamos levado roupas de frio e o Tour Astronômico ou Space Celestial em que você observa o céu através de um super telescópio, o céu do Atacama é um dos mais limpos e estrelados do mundo, e um astrônomo vai explicando todas as constelações.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s