A vida noturna e os entretenimentos de Mendoza são intensos e variados e vão desde bares e pubs aos famosos cassinos. A rua mais badalada é a calle Aristides Villanueva com várias lojas e barzinhos e muita agitaçao.
Para quem prefere um lugar mais família e mais tranquilo o point é a Peatonal Sarmiento, à oeste da ‘Plaza Independencia’ com ótimos restaurantes, casa de chá e confeitarias como o famoso Café Havanna.

A noite de Mendoza não se limita a ‘boliches’ e pubs. Muito pelo contrário, Mendoza é famosíssima pela alta gastronomia e seus excelentes restaurantes, muitos deles estrelados, sempre regada a muito vinho argentino. Os restaurantes que fomos e recomendo são o 1884, o La Bourgogne (dentro do Hotel Diplomatic), o Azafrán e o Anna Bistrô.












Uma outra alternativa para terminar a noite é subir o Cerro La Gloria onde há um local para estacionar o carro e ficar admirando a vista do microcentro todo iluminado.
Outra opção é ir até o El Rosedal onde fica o Lago de Regatas, o monumento dos cinco continentes e os Portales. O Parque General San Martin também é uma opçao e fica ainda mais bonito à noite, todo iluminado e bem seguro, cercado de policiais por todos os lados.
Em Mendoza também é possível assistir à diversos espetáculos de teatro ou shows. Um dos teatros mais importantes, e que ficava ao lado do nosso hotel, é o tradicional Teatro Independencia. Há também duas grandes redes de cinema, o Cinemark e o Village nos dois shoppings da cidade cujo post vem em breve. Para saber a programação, consulte a seção de espetáculos do jornal da cidade na recepção do seu hotel e peça para a recepcionista do hotel fazer a reserva para você.