Amazônia · Américas · Brasil

Amazônia | Nadando com Botos Rosa e Escalando Árvores

Nadar com os botos rosa na Amazônia era um dos passeios que eu mais queria fazer. Como já comentei antes fechamos todos os passeios direto com o hotel Tariri por e-mail e o pagamento é feito lá pessoalmente na hora do check out. Saímos de barco por volta das 9 horas em direção ao município de Acajatuba onde os golfinhos se concentram. O barco para ao lado de uma plataforma de onde diariamente são jogados peixes para que os botos se habituem a estar sempre por perto.

Não há lugar para se trocar então já vá com roupa de banho e saída e leve toalha e pente para quando sair da água. Também não esqueça do filtro solar e repelente mas segundo nosso guia os mosquitos estão próximos às águas do rio Solimões. O rio Negro por ser muito ácido não atrai insetos.

Depois de desembarcar o guia nos entregou os salva vidas para que pudéssemos boiar na água e não ter que ficar nadando. A princípio ficamos com medo de entrar na água por causa das piranhas, mas depois descobrimos que elas não ficam nessa área porque os botos as comem.

O guia entra junto na água e assim que o primeiro peixe é arremessado na água vários botos começam a aparecer um atrás do outro. E eles são enormes, chegam a medir até quase 3 metros. Eles são dóceis e fazem muitas piruetas e esbarravam na gente o tempo todo.

É uma experiência incrível e não queríamos sair da água!

Depois de uma manhã inteira com os botos voltamos para o hotel para uma refeição deliciosa da Fabíola e dormimos boa parte da tarde na rede. Era nosso último dia na selva e depois disso partimos para Manaus.

Conhecemos um casal no hotel, A Mirna e o Bruno, que fizeram todos os passeios com a gente e como eles iriam embora só no último dia fizeram um passeio super legal na parte da tarde muito bem avaliado pelo Tripadvisor: o Amazon Tree Climbing ou escalada de árvores na Amazônia. O nosso guia Germano os levou de barco até o hotel Ariaú onde é feita a atividade e depois foi buscá-los. Eles adoraram o passeio, e apesar de ter sido um pouco cansativo, disseram que a vista da floresta compensou e muito.

Fotos de Amazon Tree Climbing, Manaus

Fotos de Amazon Tree Climbing, Manaus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s