O Le Vin é um restaurante francês super tradicional em São Paulo. Já tínhamos ido para o café da manhã e adoramos, portanto decidimos voltar para comemorar o aniversário do Rogério.
O ambiente também é familiar, mas ele é bem estilosinho, estilo parisiense mesmo, com tolahas xadrez em azul claro e branco que é sua marca registrada. As mesinhas na entrada reproduzem fielmente a atmosfera parisiense até nos aquecedores no frio. Me lembra muito um dos meus programas favoritos nas noites frias parisienses: sentar nas mesinhas viradas para a rua, debaixo de um aquecedor e tomar a famosa sopa de cebola francesa com pão e muito queijo e vinho francês.
Aproveitei a ocasião para dar os presentes surpresas do Rogério. Será que ele gostou? Duas “experiências” que ele queria fazer faz tempo e logo logo vocês verão por aqui.
Tudo o que você pedir no Le Vin será divinamente delicioso, mas o carro chefe são as ostras de Santa Catarina, os pratos com pato e a moules frites, que são mexilhões em molho provençal com batatas fritas. Esse prato é típico da parte francesa da Bélgica e desde que provei me Bruxelas não abro mão. E tenho que dizer que o do Le Vin foi infinitamente melhor do que o de Bruxelas que era ‘in loco’!
O Rogério foi de arroz de pato que também estava uma delícia e a sobremesa, claro, minha preferida e nem por isso menos típica, o crème brulé.
Alameda Tietê, 178, Jardins