Américas · Restaurantes · São Paulo

Le Vin Sao Paulo

O Le Vin é um restaurante francês super tradicional em São Paulo. Já tínhamos ido para o café da manhã e adoramos, portanto decidimos voltar para comemorar o aniversário do Rogério.

O ambiente também é familiar, mas ele é bem estilosinho, estilo parisiense mesmo, com tolahas xadrez em azul claro e branco que é sua marca registrada. As mesinhas na entrada reproduzem fielmente a atmosfera parisiense até nos aquecedores no frio. Me lembra muito um dos meus programas favoritos nas noites frias parisienses: sentar nas mesinhas viradas para a rua, debaixo de um aquecedor e tomar a famosa sopa de cebola francesa com pão e muito queijo e vinho francês.

Aproveitei a ocasião para dar os presentes surpresas do Rogério. Será que ele gostou? Duas “experiências” que ele queria fazer faz tempo e logo logo vocês verão por aqui.

Tudo o que você pedir no Le Vin será divinamente delicioso, mas o carro chefe são as ostras de Santa Catarina, os pratos com pato e a moules frites, que são mexilhões em molho provençal com batatas fritas. Esse prato é típico da parte francesa da Bélgica e desde que provei me Bruxelas não abro mão.  E tenho que dizer que o do Le Vin foi infinitamente melhor do que o de Bruxelas que era ‘in loco’!

O Rogério foi de arroz de pato que também estava uma delícia e a sobremesa, claro, minha preferida e nem por isso menos típica, o crème brulé.

Le Vin

Alameda Tietê, 178, Jardins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s