Praga · República Tcheca

U-Krale-Brabantskeho | The Oldest Medieval Pub em Praga

Considerada uma das Top#10 atrações de Praga pelo Tripadvisor do Reino unido, é um dos mais antigos pubs em Praga localizado na parte mais atraente do “Caminho Real”, bem próximo ao Castelo de Praga.

O Caminho Real ligava originalmente dois importantes lugares reais: o Tribunal Real – situado no local da Casa Municipal e onde se inicia o passeio – e o Castelo de Praga, onde termina o passeio. O nome deste caminho tem origem nas procissoes de coroaçao dos reis e rainhas da Boemia que passavam ao longo dele. Atualmente, estas ruas estreitas oferecem uma grande riqueza de locais hitóricos e arquitectonicamente interessantes, e muitas lojas e cafes, que tornam o passeio um dos mais agradáveis de Praga.

Muitos mitos e lendas estão relacionados a este pub. Rei Wenceslas IV, os alquimistas do Rudolf, o carrasco Mydlář, WA Mozart e Jaroslav Hasek todos beberam aqui, mas também muitos malandros e fraudadores. Mozart compôs aqui „Malá Noční“.

Fundada em 1375 recebeu muitos reis tchecos que usavam suas passagens secretas para beber e esquecer os problemas da região.

Ao entrar você se depara com um verdadeiro labirinto medieval com clima sombril e escuro. A decoração é feita com ossos humanos dispostos nas paredes, nos lutres e no chão. Há mesas comunitárias de madeira e bancos rústicos forrados com lã de ovelhas.

A comida é típica e deliciosa. Comemos um ‘guláš s kinedlik’ (cozido de carne com molho e bolinhos de batatas) muito bom. Na verdade esse kinedlik acompanha a maioria dos pratos da culinária tcheca. Por ter um gosto suave vem sempre acompanhados de um molho forte.

A cerveja, como se espera do país da cerveja, é incrível. É servida em grandes canecas de 0,5l por garçoetess vestidas a caráter que as batem com força nas mesas de madeira. É uma experiência única!

Os tchecos consideram a cerveja sua bebida nacional. Escura, clara ou misturada, existem no mercado atual cerca de 470 rótulos. O rito da cerveja, tem como elementos indispensável, a figura das tavernas e cervejarias.

As cervejas checas mais famosas sao Pilsner Urquell, Budvaeiser Budvar, Staropramen – mas os amantes da cerveja devem experimentar as outras marcas, como por exemplo a Gambrinus, Radegast e Krusovice que sao muito populares em Praga.

Todas as sextas e sábados das 7 pm às 10 pm há banquete medieval com música, dançarinos e malabaristas.

Em frente, há uma casa que vende os tradicionais doces tchecos, os Trdelník, uma massa assada crocante assada enrolada em um espeto de metal e polvilhada com açúcar. Imperdível!

Tavern U krále Brabantského

Thunovská 15

110 00 PRAHA 1 – Malá Strana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s