Restaurantes · São Paulo

São Paulo | A experiência do Dim Sum no Ping Pong

Desde que li essa matéria no Telegraph sobre o restaurante Tim Ho Wan, em Hong Kong, especializado em Dim Sum, de querer ir para a China o quanto antes, fiquei louca de vontade para experimentar o tal bolinho.

Na semana passada, pesquisando a lista dos restaurantes que faziam parte da Restaurant Week encontrei o Ping Pong, especializado na iguaria. Liguei, fiz reserva e fomos almoçar no domingo passado.

O Dim Sum é realmente incrível e estou louca para voltar lá de novo. O Ping Pong de São Paulo é a primeira filial da rede inglesa fora de Londres. O salão é bem moderno e bonito com uma parede viva no fundo.

O Dim Sum é servido em trios em um cestinho de madeira onde são cozindos a vapor. Além do Dim Sum também são servidos algumas variedade de tapas da culinária chinesa. Como era Restaurant Week o cardápio era fechado, mas muito gostoso.

Para a entrada provamos os rolinhos chineses de vegetais e frango e torrada de camarão. Para acompanhar um molho de pimenta da boa.

Para o prato principal os tão esperados Dim Sums – camarão e carangueijo, frango e castanha de caju – rolinho de frutos do mar envolto em folha de acelga, rolinho de camarão e carangueijo e arroz com vegetais cozidos na folha de lotus.

Um vinhozinho para acompanhar…

De sobremesa um folhado de coco com molho de canela.

Uma amiga minha me indicou experimentar um dos ‘Flowering Tea’ deles e essa foi a sensação do restaurante. Eu, filmando, e todos os clientes das outras mesas querendo assitir ao ‘show’.

Trata-se de um botão de flor envolto com folhas de chá verde. A flor e as folhas são enroladas com um método próprio, de modo que se abrem ao entrar em contato com a água quente, liberando a flor que está dentro.

O tipo de flor depende da época e do local em que são colhidas. Este meu é de jasmim.

Pesquisando sobre o assunto descobri que esse chá é vendido na Talchá do Shopping Pátio Higienópolis e nos mercadinhos da Liberdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s