Desde criança, o destino favorito de férias de inverno dos pais é Campos do Jordão. Isto quer dizer que íamos para lá todo ano e depois de quase 7 anos de casamento me dei conta de que há 7 anos não ía para lá. Aproveitei um final de semana em que o Rogério iria trabalhar e fui com meus pais para lá. No entanto, queria fazer algo diferente, conhecer algum lugar novo. Foi aí que pesquisando descobri a Fazenda Baronesa Von Leitner.
Antiga propriedade do casal de barões Otto Von Leithner e Marie Von Gans, ele suíço, ela austríaca, que se instalou no Brasil após a segunda Guerra Mundial, a fazenda costumava a casa de veraneio da família. O barão trouxe da Europa algumas mudas de framboesa e amora e como o cultivo deu super certo, a fazenda começou a produzir geléias, compotas e sucos. Com o tempo foram sendo introduzidas novas frutas como o mirtilo (ou blueberry) e a framboesa negra.
Todos esses produtos estão a venda no Empório Vintage que fica bem na entrada da fazenda. O empório/ padaria é super charmoso e decorado ao estilo casa da vovó. O diferencial está nos objetos antigos e nos itens para degustação. O destaque fica para as geléias e o doce de corte de framboesa e blueberry.
No lugar também existe uma reserva ambiental com inúmeras espécies de plantas e animais em extinção da mata atlântica. Há vários caminhos que cruzam o bosque para você se perder e relaxar, admirando as orquídeas e bromélias espalhadas pelo lugar.
Assim que cansar, faça uma parada no Landscape, um café todo envidraçado com vista para o bosque de frutos vermelhos e para a Pedra do Baú.
Dá para ficar ali o dia todo, especialmente se na companhia de um chocolate quente suíço que feito com leite e brigadeiro de chocolates venezuelano e equtoriano. Há várias opções de pães e pedida é chegar cedo e experimentar o café da manhã deles. Está na lista dos melhores cafés eleito pelo Tripadvisor.
Há também um bistrô no local e o restaurante chamado Casa Baronesa, este no bairro Capivari. O último é indicado pela Veja Vale e Montanha.