Europa · Italia · Veneza

Veneza | Dicas de Localização, Transporte, Internet 4G e Hotel

Veneza é visitada por milhões de turistas o ano inteiro, e principalmente na época de Carnaval e no verão é importante fazer a reserva do hotel com 3 a 6 meses de antecedência, pelo menos é essa a técnica que eu uso para conseguir as melhores tarifas, nos melhores lugares dentro da faixa de preço escolhida e com a melhor localização.

– Localização

Você pode escolher ficar no centro histórico de Veneza, que é bem caro e só de pensar que eu teria que carregar a minha mala da estação de trem até o hotel desisti na hora, mas se você faz questão recomendo ficar nos hotéis perto da estação Santa Lucia, pois será mais fácil de achá-lo, já que por lá não há sinalizações e se chegar de noite não haverá ninguém nas ruas para dar informação.

Veneza

Antes da viagem li vários relatos de como era difîcil se localizar na cidade, de achar os restaurantes indicados então tive a ideia de usar a Internet 3G e deu super certo. Compramos um SIM com Internet pré paga de 1gb da Wind e foi a melhor decisão que tomamos. Custou em 2013 15 Euros por 30 dias. Foi a melhor decisão que tomamos e não precisamos de mapas em lugar nenhum e encontramos todos os restaurantes que havíamos selecionados.

Outra opção são os hotéis na beira do Gran Canal cujos táxis aquáticos podem te deixar bem na porta.

IMG_4249cpct

– Hospedagem

Nós optamos por ficar em Veneza Mestre em um hotel bem próximo à estação de trens. A região próxima à estação é bonita e muito segura. Escolhemos Veneza Mestre por dois motivos: o primeiro é que decidimos viajar com uma semana de antecedência e em alta temporada (Carnaval) – os preços dos hotéis estavam exorbitantes e o segundo é que não queríamos ter que ficar arrastando nossas malas pelas ruelas.

veneza mestre

– Transporte

Chegamos no aeroporto Marco Polo à 9 da manhã. Assim que você sai no saguão de desembarque, do seu lado esquerdo ficam os guichês dos ônibus e em frente o do táxi aquático.

Pegamos um ônibus da ACTV  até a estação Veneza Mestre que custou 6 Euros por pessoa.

VenezaBilhete do ônibus comprado no aeroporto

De lá caminhamos 200m até a Viale della Stazzione onde ficava nosso hotel, o Tritone Hotel.

hotel tritone

A estação de trens de Veneza Mestre tem o mesmo nome e para chegar na ‘Veneza’ que conhecemos é só descer na  estação seguinte que é a Veneza Santa Lucia. O biglete custa 1,20 Euros e o trajeto dura 5 minutos.

Chegando na estação Veneza Santa Lucia, para ir aos ‘pontos turísticos’ você pode ir caminhando, de gôndola ou de Vaporetto, que é o metrô aquático da cidade.

Dicas Praticas Veneza

O jeito que mais gostamos foi a pé porque é uma delícia se perder pelas ruazinhas da cidade.

Também usamos o Vaporetto no dia mais frio e para ir aos lugares mais distantes. O Vaporetto funciona como o metrô da cidade parando em várias estações ao longo dos canais. O valor do bilhete individual é alto, 7 Euros, e o mesmo vale por 60 minutos. O ideal é comprar o bilhete para 12, 24 ou 48 horas sendo o de 12 horas 18 Euros. Por 22 Euros você compra o bilhete de 12 horas e ganha um ‘tour’ pelo Gran Canal.

Recomendo comprar esse bilhete no dia em que for visitar os museus, pois ele funciona como os ônibus ‘hop on hop off’ e você pode descer e subir quando quiser.   O barco é bem lotado e na maioria das vezes íamos de pé na parte externa que é bem gelada!

Dicas Práticas de Veneza

Se escolher a gôndola, negocie o valor com o gondoleiro, mas tenha em mente que o preço é tabelado e gira em torno de 70 a 100 Euros a volta pelo Canal.

– Hospedagem

O Hotel Tritone é muito bem localizado, quase em frente à estação (é só atravessar a rua) e fica em uma espécie de mini shopping onde também fica o Hotel Plaza, muito bom também pelo que vimos, e com um restaurante excelente com massas frescas e deliciosas, o Soul Kitchen. Jantamos lá duas noites. O shopping também abriga uma locadora de carros da Herz e duas lojinhas de conveniência 24h.

Iphone 1015cpctVista da Viale della Stazzione do Soul Kitchen

VenezaEstação de Trens Veneza Mestre

O Hotel é uma graça e gostamos bastante do atendimento. Logo na entrada há uma máquina de cafés, chocolates e afins e uma mesa com garrafas de água mineral e croissants fresquinhos a vontade. Adoramos porque chegamos sem café da manhã e foi a salvação.

Iphone 743cpctHall do Hotel

hote tritoneCroissants e sucos a vontade

O quarto é espaçoso, com frigobar e cama bem confortável. Os lençóis e toalhas são bem limpos e aquecimento e o banheiros também são bons.

VenezaNosso quarto

O café da manhã é bem farto com buffet convencional e americano além dos itens típicamente italianos como tomatinhos cereja, mussarela de búfala e Nutella. Ah, a Nutella… o marido achou igual à do Brasil, mas eu juro que é mais cremosa… e lá vende também uma espécie de ioio mix de Nutella… uma perdição.

Veneza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s