O Batel SoHo curitibano foi inspirado nos de Londres, Nova York e Buenos Aires e além de ser um circuito de compras abriga todo um estilo de vida dos curitibanos. Lojas, cafés, restaurantes e badalação fazem parte do lugar. No entanto à noite é que o lugar ferve com todos os restaurantes/ bares funcionando a todo vapor e os hipsters curitibanos exibindo seus carrões principalmente próximo à Praça Espanha.
Há várias opções de restaurantes recomendo o Madero (um argentino bem gostos), o Pata Negra (que é uma lenda entre meus amigos curitibanos como a melhor paella da região) e nossa opção a Bar do Victor.
O lugar por si só já vale a visita: um prédio todo envidraçado com uma vista previlegiada da praça. O ambiente é esporte/ chique/ casual se é que existe essa combinação. Dá para ir de calça jeans, mas não vale aquele moletom da academia, ok? Ideal tanto para casais e famílias, o clima do lugar é muito agradável.
Apesar de termos chegado relativamente cedo o lugar já estava cheio, mas há uma sala de espera no primeiro andar com mesinhas e sofás onde você pode tomar um vinho e comer uns aperitivos enquanto observa o movimento da cozinha.
Tenho que dizer que foi uma das melhores entradas que já comi: pães, fogazzas, e as melhores caponatta e sardela que já provei. A carta de vinhos tem boas opções.
Cerca de 30 minutos depois fomos chamados para a mesa e a comida também supreendeu. De-li-ci-o-sa e o serviço super ágil.
O chef Paulinho da Costa tem passagem por vários restaurantes e para essa nova proposta fez um curso na Itália para aperfeiçoar o seu dom. E é por isso que apesar de recém inaugurado o lugar é sucesso absoluto.
Pedimos um tortelli de brie com damascos e molho de sálvia, um risoto de funghi e de sobremesa uma panacotta de cupuaçu. Nota 1000!
Atendimento: segundas e terças das 12h às 23h; de quarta a sábado das 12h às 24h; domingo das 12h às 22h.
Reservas (41) 3317 6920