Neste domingo, aproveitamos a Restaurant Week para conhecer um restaurante que estava na minha lista há algum tempo: o L’Entrecôte de Paris. Inspirado no restaurante parisiense Le Relais de l’Entrecôte que segue o mesmo cardápio de um prato só.
Resultado de uma crise nos restaurantes de Paris, que aplicavam preços exorbitantes, surgiu uma nova moda na cidade: os restaurantes de um prato só. E não demorou muito para o menu chegar ao Brasil: um suculento entrecôte fatiado, servido com fritas à vontade e regado por um molho de mostarda e ervas cuja receita é secreta.
Enquanto que em outros lugares o pessoal começa a chegar a partir das 13h, o público do L’Entrecôte chega cedo. Era quase 12h15 quando chegamos e já haviam poucas mesas. O lugar não é muito grande, mas também não é pequeno e lembra bem o charme dos bistrôs franceses: clima de anos 30 com muitas fotos em P&B da cidade, bancos de couro vermelho e uma varandinha com vista para a Pedroso Alvarenga, mas que já estava tomada quando chegamos. Vi no site que há um sistema de reserva online, mas não testei.
Pode-se começar com uma entradinha de pães e pasta de azeitonas e a carta de vinhos é pequena, mas com algumas boas opções. Depois disso vem a sequência de salada com nozes e um molho bem gostoso e finalmente o famoso entrecôte nos pontos: ao Ponto, ao ponto+, ao ponto- e bem passado. Deliciooosooo!!
O molho é incrível e a dica é pedir para o garçom colocar um pouco em cima das batatas também! As fritas são à vontade e os garçons circulam com as tigelas o tempo todo. Quis repetir só para ver se eram boas e para minha surpresa estavam super crocantes e quentinhas! Ponto positivo.
Achei que vale muito a pena e não vejo a hora de visitar o L’Entrecôte d’Olivier, mas que pelas críticas que li perde para o de Paris.
Rua Pedroso de Alvarenga, 1135, Itaim Bibi