Azenhas do Mar · Cais Cais · Europa

Cascais e Azenhas do Mar – as praias mais bonitas de Portugal

Cascais é uma cidadezinha turística e litorânea de Portugal, bem pertinho de Lisboa (vale o bate e volta) conhecida por ter sido reduto da realeza e hoje por suas estilosas casas de praia, Ayrton Senna tinha casa aqui, e pelas lindas praias. O caminho entre Lisboa e Cascais ganhou o apelido de “A Linha”. Basta seguir o curso do Tejo e, quando ele termina, o do oceano. Dá para seguir para Cascais por essa estrada costeira – a Marginal – ou pela autopista A-5, mas vá pela marginal, o visual é incrível! A estrada de Sintra a Cascais se bifurca: à esqueda a 18 km fica Cabo da Roca e à direita a 12 km fica Cascais e mais 2 km Azenhas do Mar.

Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal. Está inserido no Parque Natural de Sintra – Cascais onde há um farol e uma lojinha de souvenirs. Preferimos pegar à direita, rumo a Cascais numa sequência de rochedos e praias sem igual. Essa região também é histórica, pois foi de lá que, cinco séculos atrás, partiram os primeiros descobridores e para lá regressaram as naus com tesouros da África, especiarias da Índia e ouro do Brasil.

As praias são as típicas da Europa: cercadas por rochedos e falésias, e funcionam como um refúgio de verão da elite lisboeta. Por esse motivo, os preços são mais altos que em Lisboa. Há muitas casa de veraneio, restaurantes e hotéis.

Uma das mais famosas é a Praia do Amor, é bonita, mas não para padrões brasileiros. Então esqueça e vá direto para Azenhas do Mar, um dos lugares mais bonitos de Portugal – um misto de Ilha Grega com casinhas brancas encravadas na rocha e as típicas praias do Mediterrâneo com vento forte, falésias e rochedos.

Como as praias são de pedra o ideal é ficar em um ‘beach club’ e curtir o clima de Riviera da cidade. Nós escolhemos o Beach Club Azenhas do Mar e foi a escolha mais acertada. Acabamos não usando a piscina porque estava ventando, mas o restaurante é incrível!!!

Em alta temporada o ideal é reservar para conseguir uma mesa na varanda ou no janelão de frente para o mar. É isso mesmo: o restaurante é encravado em um penhasco e tem uma das vistas mais bonitas do litoral.

A comida então é um caso a parte: sem dúvidas os melhores e mais frescos frutos do mar (casquinha de siri giga, lagosta maravilhosa!) e peixe (Corvina) que já comemos! Esse restaurante é parada obrigatória e o preço é bem justo. A carta de vinhos também é ótima ainda mais para quem , como eu, adora os vinhos portugueses.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s