Uncategorized

Lâl | Bistrot francês com toque turco em Barcelona

Esse fim de semana fomos a um restaurante que fazia semanas que estava tentando conseguir uma mesa sen sucesso. De repente, uma sexta-feira chuvosa decidi arriscar e consegui para a mesma noite!

O restaurante fica a uns 30 minutos de Barcelona em um casarão super charmoso em Esparreguera. A ruazinha quase que só de pedestres de tão estreitinha dá um charme extra ao lugar com toque afrancesado. A decoração é bem delicada e moderna ao mesmo tempo com uma mistura do vintage com o moderno. Algumas mesas tem cadeiras, outras sofazinhos bem confortáveis. Também tem uma área externa com luzinhas que deve ser uma delícia no verão e voltaremos com certeza.

O chefe, Shai Dublero, é turco, filho de mãe israelita e pai romeno aprendeu sobre culinária fusion desde pequeno com as avós e na delicatessen de seu pais em Tel Aviv. Trabalhou em restaurantes renomados em Tel Aviv, Londres e em um de três estrelas Michelin em Paris.

O atendimento é ótimo, cercano e distante na medida e os pratos bem elaborados, mesclando estilo catalão, francês, turco e israelita, espere por exemplo sorvete de pistache com espuma de tahini, peixe com alcachofras ao estilo de Jerusalém, fogazza com babaganoush e assim por diante.

Entrada de anchovas marinadas
Entrada de fogazza com babaganoush
Robalo com purê de alcachofras
Bife Wagyu
Nhoque de batatas com camaroes
Mousse de chocolate com canela

Lâl

Carrer Cavallers, 18, Esparreguera, Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s