Américas · Argentina · Buenos Aires

Buenos Aires | Almoço Cabaña Las Lillas

Na nossa útlima viagem à Itália fizemos uma escala em Buenos Aires e tivemos um dia inteirinho para aproveitar a cidade! Já fomos 4 vezes para lá e já morei lá em 2017, mas sempre tem ‘aquele’ lugar que você não conseguiu visitar, então quis aproveitar esse dia para fazer duas coisas que estavam pendentes na minha lista:

Uma das coisas que sempre quis fazer e nunca dava tempo era tomar um chá das 5 no Hotel Alvear, leia aqui como foi,  e outra era ir em uma das ‘churrascarias’ mais badaladas do Puerto Madero, a Cabaña Las Lilas.

Tudo começou com a estãncia Las Lilas, a fazenda em que são criados os novilhos de corte que são exportados para EUA e Europa – definitivamente uma das melhores carnes que já comi – e olha que não sou muito carnívora, não, gosto mais de peixes e frutos do mar, mas apesar de ser brasileira, em questão de carnes e modo de fazer o churrasco, gosto mais do argentino, em que a carne fica mais molhada e suculenta, mas gosto é gosto, certo?

Além disso, achei as carnes bem pouco gordurosas e olhando as paredes do restaurante, que exibem os prêmios ganhos em vários campeonatos, vi que eles ganharam um prêmio na França por uma das carnes com menos colesterol do mundo e que isso é que impulsionou a abertura do restaurante. Mais um motivo para experimentar, né?

É importante fazer reserva, pois a maioria dos restaurantes do Puerto Madero é muito concorrida e não é legal ficar esperando por uma mesa. Fiz pelo site mesmo e deu super certo. Pedi uma mesa com vista para o rio da Prata e isso faz muita diferença sim!

O lugar é incrível e a decoraçao de muito bom gosto, mas comer aquele banquete de frente para o rio com a vista da “Puente Mujeres” nao tem preço. Para a comida existe Mastercard :).

Tudo começa com uma entrada que te simples nao tem nada, tem até pao de queijo! De aí já dá para imaginar que muitos brasileiros passam por lá…

Depois vem a carne acompanhada de batatas souflé, que sao muito típicas na Argentina e que nós adoramos. A carne perfeita: suculenta, saborosa, macia por dentro e com uma casquinha por fora.

Para terminar um copinho de limoncello da casa. Almoço perfeito!

Deixe uma resposta