Américas · Canadá · Mont Tremblant

Mont Tremblant | A Aspen Canadense

Enquanto as Americanos vão à Aspen e Vail, os Canadenses não ficam atrás e vão para Mont Tremblant que é o resort de esqui mais famoso da Costa Leste Canadense. De origem francesa, fica na província de Quebeque e funciona todos os dias do ano, seja con atividade de inverno ou verao como trekkings e outros.

  • Transporte

O Resort fica a 135 km de Montreal (onde fica o aeroporto mais próximo) e é possível chegar via avião, carro ou ônibus. Na minha opinião o melhor custo/ benefício é o carro alugado, mas no Canadá é preciso ter a PID (Permissão Internacional de Dirigir) e nós não tínhamos! E o engraçado é que pesquisei muito e em nenhum lugar havia encontrado essa informação! Só lá!

Plano frustado, já sabia que conseguríamos ir para lá de ônibus da Galland que é a única empresa que faz o trajeto. Deixamos as malas no nosso hotel em Montreal e levamos somente uma mala de mão para não ter que ficar carregando peso na viagem. O pessoal do hotel foi muito atencioso e topou guardar para a gente na recepção (onde depois soubemos que nessa mesma noite um cano d’água estourou por causa do frio intenso que o congelou – e quando voltamos a recepção estava semi alagada, mas nossas malas intactas – SORTE)!

Fomos direto para a rodoviárias que fica no mesmo ‘predio’ que a estação de trens e principal de metrô.

Compramos as passagens na hora e em 30 minutos já estávamos no ônibus em direção à Mont Tremblant. O caminho é lindo, com os slopes cobertos de neve, as casinhas – que parecem de brinquedo – com os telhados e a entrada branquinhos (como nos filmes!).

A última parada é em um posto de gasolina – onde claro há um Tim Hortons – que é uma rede de lojas de café canadense que tem em cada canto, bem no estilo Starbucks de ser, e com Wifi (a gente agradece!). Entramos e descobrimos que lá mesmo eles chamam taxistas para levar os turistas à cidade propriamnete dita – a Ville de Mont Tremblant. Levamos 5 minutos dali e de cara já nos encantamos com o hotel.

 

  • Hospedagem

Ficamos no Auberge Le Voyageur que é gerenciado pessoalmente pelo casal de donos que cuidam de todos os detalhes como tirar os sapatos de neve na porta e colocar um crocs (que ficam todos em cestas ao lado da porta e oferecido pelo hotel).

Uma lareira quentinha, comida deliciosa, café da manhã incrível e quartos enormes com lençóis 1000 fios e por um precinho bem camarada!

Resolvemos ficar na Ville e não dentro do Resort já que não íamos esquiar, mas há vários hoteis quatro e cinco estrelas dentro do Resort a poucos passos das pistas. Dentro do Resort também há vários restaurantes, lojas de grife, de equipamentos, bares de Après ski e outros.

  • Restaurantes

Por um lado o resort tem todo seu apelo turístico enquanto a Ville é bem ‘local’ com as casinhas de bonecas e uma rua principal ( a St. Jovite) só de restaurantes (excelentes) e lojinhas.

Na nossa primeira noite fizemos amizade com um japonês que morava em Toronto e estava esquiando com o filho e além de nos dar várias dicas da cidade ainda nos deu carona para a cidade. Fomos no Le Grill, super bem recomendado e excelente! Carne, peixe e vinho impecáveis.

No resort de Tremblant fomos na Creperie Catherine com os melhores crepes que já comi e tomamos Gluwein (uma espécie de vinho quente alemão) que eu adoro!

  • Après Ski

Os melhores bares para Après Ski ficam dentro do Resort, mas os preços são mais altos e são todos muiot lotados. Fomos no La Forge, bem em frente as pistas, e foi gostoso.

Uma dica imperdível para um lanche no fim da tarde ou depois do esqui são os Beavertails (ou cauda de castor) típicos da região, no Queues del Castor. Eles são feitos com uma massa de farinha de trigo escaldada com maple syrup e moldada em forma de rabo de castor e coberta com vários recheios doces como Nutella com banana, MM’s, maçã e canela… uma delícia!

Para quem gosta de fondue (não esqueça que lá a colonização foi francesa) o restaurante mais recomendado é o La Savoie. O fondue completo, que inclui até camarão e lagosta sai US$40 por pessoa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s