Américas · Canadá · Mont Tremblant

Mont Tremblant | Deslizando de trenó no Canadá

Como já contei aqui, Mont Tremblant é uma cidadezinha super fofa que fica no Quebec, quase caminho entre Montreal e Quebec City. Ela fica a duas horas ao norte de Montreal e nós chegamos lá de ônibus. O ideal é ir de carro, mas descobrimos na locadora que nao podíamos alugar carro sem a permissao internacional, como nos EUA nunca nos pediram, nao pesquisamos e nossa única opçao foi o ônibus. Mas que ônibus, todo automático e com calefaçao, o passeio é bem tranquilo, mas para conseguir curtir o resort você precisa passar lá pelo menos uma noite porque o horário de volta do ônibus no mesmo dia é cedo e nao te dará tempo de conhecer tudo.

Mont Tremblant é bem charmosa principalmente porque tem muita influencia francesa e as casinhas seguem um estilo mais europeu. Mas nao foi a arquitetura que mais nos marcou na cidade, mas sim, o passeio de trenó com os cachorros pelos bosques nevados. Pesquisei muito antes de fechar no próprio site do Mont Tremblant Activity Center, que é onde acontece a atividade, e li vários relatos que descreviam a atividade como sensacional, indescritível… tantas críticas positivas que resolvemos arriscar e foi muito legal!

O pessoal do resort te busca na porta do hotel e logo que você chega no local já fica impressionado – um bosque gigante branquinho e cheio de pinheiros/ árvores, cena do filme da Branca de Neve e o Caçador, sabe? Só por aí já vale o passeio, mas tem mais…

Preparação

O instrutor nos levou no canil, cheio de huskies siberianos de todas as cores e idades, um mais lindo que o outro. Também há alguns vira latas no meio porque são muito fortes e ajudam a puxar o trenó. Muitos desses cães estavam abandonados e foram resgatados e tratados.

Depois disso o instrutor dá uma pequena aula de ‘pilotagem do trenó’ – uma pessoa vai sentada (passageiro) no trenó e a outra vai atrás de pé (piloto). Na hora parece que vai ser difícil e dá um frio na barriga, mas depois que começa é bem fácil.

O passeio

O passeio dura duas horas e quinze minutos: uma hora de ida passeando pelo bosque nevado, quinze minutos de descanso em uma cabana aquecida onde tomamos chocolate quente e comemos biscoitos de maple e mais uma hora de volta.

Passear pelo bosque é uma delícia e quem está de passageiro consegue tirar fotos e fazer filmes. O tempo passa voando, uma hora de passeio dá a sensação de 15 minutos.

Na metade do caminho há uma parada para você se secar um pouco e se aquecer perto de um fogareiro.

No final você pode comprar o CD com todas as suas fotos que eles vão tirando durante o passeio, porque você mesmo não consegue tirar do próprio trenó, mas só do traseiro dos cachorros J.

 

Como se vestir

Não bobeie! Você precisa estar vestido para o frio. No dia estava -26ºC e quando o trenó começou a andar ficou mais frio ainda. Leia o post que escrevi sobre como se vestir no inverno.

O mais importante – quem vai pilotar fica com as mão e pés mais expostos ao vento então use luva de fleece + luva impermeável potente (essa você vai ter que compra lá – geralmente elas nem dedos tem) + hand warmers dentro de cada uma das luvas. Nos pés meia + meia térmica + bota impermeável + foot warmer. Antes de ir comprei uma caixa desses ‘warmers’ na Amazon e usamos tudo.

Eu que estava de passageira usei tudo isso nos pés porque apesar do cobertor que eles dão, a sola dos pés recebe toda a friaca do vento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s