Visitando o Kremlim em Moscou

Kremlin significa fortaleza ou cidade fortificada. Na Rússia há mais de 20 Kremlins, a maioria em cidades antigas medievais. O mais famoso, claro, fica em Moscou, que desde a época soviética se transformou na sede do governo da Rússia.

O complexo está composto por quatro palácios e quatro catedrais, rodeados por uma muralha onde estão localizadas várias torres de observação. Uma parte dessa muralha margeia a Praça Vermelha. Essa muralha foi construída entre os séculos XV e XVI, mas a original é de 1147.

O Kremlin foi por muitos anos residência dos Czares russos até que Pedro, o Grande, transladou o centro do governo de Moscou para São Petersburgo.

Hoje o Kremlim abriga o museu mais importante da Rússia, o Museu da Armaria, e voltou a ser sede do governo, pois é o lugar de trabalho oficial do presidente.

Grande parte da área do Kremlim é acessível para turistas, mas é necessário comprar as entradas com antecedência porque se esgotam rapidamente.

É necessário comprar duas entradas:

Eu comprei as duas entradas diretamente do site do Kremlim, mas tem que ficar atento porque a venda só abre com 2 semanas de antecedência e o bilhetes são limitados.

Chegando lá trocamos o voucher eletrônico pelos ingressos físicos na bilheteria (ao lado dos Jardins de Alexander), recolhemos o áudio guide e fomos para entrada do Museu da Armaria, um pouco mais abaixo.

Praça das Catedrais

É um conjunto de 4 catedrais em uma mesma praça. Essa praça é famosa porque aí está a Catedral da Anunciaçao, onde se realizaram as coroaçoes de todos os czares russos. Hoje em dia se utiliza o lugar para a posse do presidente.

Por aí também há um canhão gigante, o Zar Pushka, que pesa cerca de 38 toneladas e um sino gigante, de 216 toneladas, que rachou ao ser forjado e nunca foi realmente usado.

O Museu da Armaria

Além de armas, o Museu abriga uma grande coleção de objetos de arte russa e europeia, carruagens reais, coroas, objetos sagrados etc.

Mas o motivo principal que o visitei foi por causa da maior coleção de Ovos Fabergé do mundo!

Carl Fabergé era o ourives dos czares russos e ficou conhecido mundialmente em 1885 quando o czar Alexander III encomendou um “ovo de Páscoa” para sua esposa. A czarina gostou tanto do presente que passou a encomendar um novo ano a cada Páscoa. Fabergé chegou a fabricar 69 ovos. Muitos desapareceram e a maior coleção do mundo, cerca de 20 ovos, está no Museu da Armaria.

Dentro do museu, há uma exposição separada, é necessário comprar um novo ingresso, chamada Fundo de Diamantes, que é uma das exposições de diamantes mais famosa do mundo.

Na área do Kremlim também está o Gran Palacio do Kremlim, construído no século XIX, onde se realizam as recepçoes oficiais do governo.

Outro edifício de destaque é o Palacio Estatal do Kremlim que é o Palacio do Congresso e também Sala de Concertos. É sede oficial do Ballet do Kremlim.

Também há outros edifícios administrativos como o Senado, Serviço de Segurança entre outros cuja entrada é proibida.

Categorias:Europa, Moscou, Rússia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s