Américas · Lima · Peru

Peru | Visitando a Huaca Pucllana em Lima

São numerosos os sítios arqueológicos que podemos encontrar em Lima. Um dos mais famosos é o Huaca Pucllana em Miraflores.

Trata-se de uma enorme pirâmide formada por sete plataformas de adobe e argila em pleno centro de Lima que se desenvolveu entre 200 e 700 a.C.. Era um importante centro cerimonial e administrativo.

Chegamos lá de táxi, pois achamos muito barato. A corrida foi algo em torne de US$3, mas não esqueça de negociar o preço antes com o taxista, pois não há taxímetros.

Para visistar as ruínas é necessário pagar US$3,50 e esperar pela visita guiada (em Inglês ou Espabhol) que dura mais ou menos uma hora.

Enquanto espera o início da visita guiada, o ingresso dá direito a visitar o museu que expõe as peças que foram escavadas das ruínas.

Durante a visita é possível subir ao topo da pirâmide de onde se consegue ver boa parte da cidade.

Outra opção é fazer esse passeio à noite e finalizar com um jantar no famoso restaurante Huaca Pucllana  de comida fusion que fica dentro do sítio arqueológico. O lugar é bem avaliado e com uma decoração linda. Não deixe de provar o famoso ‘Coca Souer’ com pisco e folhas de coca.

Huaca Pucllana

Gral. Borgoño – Cuadra. 8 s/n, Miraflores (entre las cuadras 5 y 6 de la Av. Angamos Oeste)

Horário: Quartas às segundas, das 09:00 às 17:00 horasSão numerosos os sítios arqueológicos que podemos encontrar em Lima. Um dos mais famosos é o Huaca Pucllana em Miraflores.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s