São numerosos os sítios arqueológicos que podemos encontrar em Lima. Um dos mais famosos é o Huaca Pucllana em Miraflores.
Trata-se de uma enorme pirâmide formada por sete plataformas de adobe e argila em pleno centro de Lima que se desenvolveu entre 200 e 700 a.C.. Era um importante centro cerimonial e administrativo.
Chegamos lá de táxi, pois achamos muito barato. A corrida foi algo em torne de US$3, mas não esqueça de negociar o preço antes com o taxista, pois não há taxímetros.
Para visistar as ruínas é necessário pagar US$3,50 e esperar pela visita guiada (em Inglês ou Espabhol) que dura mais ou menos uma hora.
Enquanto espera o início da visita guiada, o ingresso dá direito a visitar o museu que expõe as peças que foram escavadas das ruínas.
Durante a visita é possível subir ao topo da pirâmide de onde se consegue ver boa parte da cidade.
Outra opção é fazer esse passeio à noite e finalizar com um jantar no famoso restaurante Huaca Pucllana de comida fusion que fica dentro do sítio arqueológico. O lugar é bem avaliado e com uma decoração linda. Não deixe de provar o famoso ‘Coca Souer’ com pisco e folhas de coca.
Gral. Borgoño – Cuadra. 8 s/n, Miraflores (entre las cuadras 5 y 6 de la Av. Angamos Oeste)
Horário: Quartas às segundas, das 09:00 às 17:00 horasSão numerosos os sítios arqueológicos que podemos encontrar em Lima. Um dos mais famosos é o Huaca Pucllana em Miraflores.